Cidadeverde.com

Bellucci cai em Roland Garros e fica longe de vaga olímpica

Imprimir
O brasileiro Thomaz Bellucci salvou um set praticamente perdido contra o sérvio Viktor Troicki, mas não conseguiu manter o alto nível de atuação e foi eliminado na estreia de Roland Garros, pelo placar de 3 a 2, com parciais de 4/6, 6/3, 5/7, 6/3 e 6/2.


O primeiro set foi bem equilibrado, até Bellucci quebrar o sérvio no nono game e sacar para fechar em 6/4. No segundo, Troicki vingou-se, e fez 6/3.

Na terceira parcial, o brasileiro mostrou incrível força de vontade. O adversário chegou a sacar em 5/2 para abrir 2 a 1, mas o brasileiro venceu seis games seguidos e reverteu a situação.

Algo parecido ocorreu no quarto set, mas Bellucci não teve tanta capacidade. Troicki também abriu duas quebras de vantagem, o canhoto conseguiu até devolvê-las, porém sofreu outras duas.

O cabeça de chave não demorou para quebrar o rival no quinto set, e abrir 3 a 1. Bellucci teve a chance de voltar para o jogo no quinto game, mas desperdiçou cinco break points.

A derrota prejudica suas chances de participar das Olimpíadas de Londres, pois o brasileiro defendia 90 pontos da terceira rodada. Atualmente, ele é o 66º do ranking mundial. Apenas os 56 primeiros garantem vaga no torneio, respeitando o limite de quatro atletas por país.

Troicki avançou à segunda rodada para enfrentar o italiano Fabio Fognini, que bateu o local Adrian Mannarino, em sets diretos, com parciais de 6/0, 7/5 e 6/1.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais