Cidadeverde.com

Nize Rêgo assume mandato de deputada na Assembleia Legislativa

Imprimir
A pedagoga e ex-primeira dama de Barras, Nize Rêgo, foi empossada na manhã desta sexta-feira (01) no cargo de deputada estadual, em rápida solenidade no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa. O ato de posse foi comandado pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho.



Ela passa a ser a oitava parlamentar do sexo feminino a compor os quadros do legislativo estadual e disse que, na condição de mulher e ex-secretária de Assistência Social de Barras pretende pautar o seu trabalho na defesa dos direitos sociais.

“Quero aqui agradecer a Deus, à minha família e ao povo da região Norte do Piauí. Quero também agradecer ao governador Wilson Martins que me convidou para integrar o PSB e depois para ser candidata a deputada, o que me possibilitou assumir agora. Pretendo defender a região Norte, sobretudo nas causas sociais, como a educação, que é um direito básico. O Brasil só será grande quando todas as pessoas tiverem acesso à educação”, pontou a nova parlamentar.

O presidente Themístocles Filho salientou que a posse poderia ser no plenário da Assembleia Legislativa, mas somente na próxima segunda-feira. “Nós temos a prerrogativa de fazer este ato aqui na presidência. Queremos saudar a deputada Nize Rêgo e dizer, com toda certeza, que a sua atuação na Casa vai possibilitar mais desenvolvimento para a região Norte do Piauí. Quem entra chega com novas ideias que contribuem para o engrandecimento do Piauí”, afirmou.

Estiveram na solenidade diversas personalidades da política piauiense, como o ex-governador e ex-deputado Guilherme Melo, o deputado Antonio Félix (PSD), além de dezenas de representantes da sociedade de Barras.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais