Cidadeverde.com

Um domingo com passeio ciclístico em Teresina

Imprimir
Neste domingo(03) teremos em Teresina um animado passeio ciclístico, comemorativo dos 50 anos da Rádio Pioneira de Teresina e dos 26 anos do programa esportivo da TV Cidade Verde.A programação é a seguinte:

- Concentração e largada às 08h00 na av. Raul Lopes, ao lado do campo de campo, juntinho da ponte estaiada.

- Percurso pelas avenidas Raul Lopes, Cajuina(passagem pela ponte Wall Ferraz), Higino Cunha, Barão de Castelo Branco, Marechal Castelo Branco, passagem pela ponte estaiada, av. Raul Lopes e chegada no ponto de partida.

- No encerramento será feito o sorteio de prêmios entre os participantes, inclusive 2 bicicletas.


Haverá toda a cobertura necessária da STRANS, Batalhão de Trânsito, Hospital da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a cobertura do evento será feita pela Rádio Pioneira,  pela TV Cidade Verde e Cidadeverde.com.

Participarão centenas de ciclistas de vários pontos da cidade e mais equipes representativas da Polícia Militar, clubes, Federação de Ciclismo e dos projetos Pedal Noturno e Bicicletada.

Vamos todos pedalar juntos. Convide os amigos para um passeio ciclístico livre, alegre e saudável. Será uma festa e você ainda poderá ganhar prêmios.

O passeio ciclístico chamará a  atenção para a necessidade de cuidados especiais com as ciclovias e o aumento da quilometragem do percurso cicloviário de Teresina. Também estamos defendendo a construção de bicicletários em locais de trabalho, nos colégios, nas vias públicas e nas unidades de esportes e lazer.

Durante a divulgação do evento, veiculados campanha educativa de trânsito do DETRAN,incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte, para o lazer, como brinquedo para as crianças, como forma de exercício promotor da saúde, como ciclismo esportivo e a sua importância para o meio ambiente.

Por sinal que o passeio será reallizado nas avenidas às márgens do Rio Poti, possibilitando a que todos observem e admirem  alguns dos nossos parques ambientais.

Quem não fez inscrição, também poderá participar. É só comparecer e pedalar. O passeio ciclístico é para todos.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais