Cidadeverde.com

Torneios de Tênis incentivam o esporte em escolas públicas

Imprimir
Há 14 anos, o Piauí é o único Estado do Nordeste a possuir o projeto Tênis Comunitário com crianças de escolas públicas municipais. Atualmente o projeto leva mini-quadras com raquetes para as escolas duas vezes na semana para divulgar o esporte entra as crianças. Mas, após a realização dos torneios Cidade Verde Juniors Cup e Cidade Verde Open, os coordenadores resolveram aperfeiçoar o projeto. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A partir do mês de Agosto, serão selecionadas 60 crianças em seis escolas para participarem de treinamentos mais técnicos. “Hoje eles jogam como recreação, agora queremos selecionar os que mais apresentaram habilidades para participarem de treinos, para aperfeiçoar a técnica e quem sabe no próximo ano fazerem parte do Juniors Cup”, anseia o coordenador do projeto Paulo Henrique Sousa. 

Os alunos selecionados irão treinar na quadra do 25 Batalhão de Caçadores, cedida pela Semel e com o apoio do quartel que fará a segurança e disponibilizará banheiros e água para as crianças durante os treinos. O projeto tem o apoio dos Correios e da Confederação Brasileira de Tênis. 


Durante os dois torneios realizados desde o final de maio na Radical Tennis os alunos têm vivenciado o esporte de forma mais profissional. “Estamos trazendo para que eles possam conhecer de perto um torneio e os atletas”, explicou o coordenador. 

No último dia de Cidade Verde Open, os alunos das escolas municipais Eurípedes Aguiar (na zona Norte) e Simões Filho (na zona Sul) acompanham a grande final entre o paulista Leonardo Kicher e o carioca Fabiano de Paula, neste sábado(02) na Radical Tennis. O torneio conta pontos para o ranking mundial e distribui 10 mil dólares em prêmios. 

O finalista Fabiano de Paula é da favela da Rocinha no Rio de Janeiro e foi mostrado como exemplo às crianças. “Ele é uma referência para elas, já que estudou em escola pública, é de família humilde e chegou lá, então se eles quiserem também podem chegar, com o apoio da família”, destacou Paulo Henrique. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais