Cidadeverde.com

Suspenso julgamento de gestor acusado de desviar R$ 1 milhão

Imprimir
O julgamento do  ex-prefeito de Uruçuí, Valdir Soares, marcado para esta terça-feira (12), na Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça, foi suspenso a pedido dos advogados do réu. De acordo com o desembargador Raimundo Nonato Alencar, relator do processo, a defesa alegou que, por ter perdido o cargo no último sábado, Valdir Soares não possui mais foro privilegiado e, por isso, não deveria ser julgado no TJ. 


Valdir Soares

“Como esse pedido foi feito às vésperas do julgamento, ainda vamos analisar qual será o procedimento adotado”, destacou o desembargador, que afirmou ainda que, se essa situação da cassação se manter, o julgamento pode voltar para a comarca de origem. 

O ex-prefeito é acusado de emitir o valor R$ 1.233.345 em 16 cheques sem fundos. O secretário de finanças, Carlos Alberto Soares da Costa, também está incluído, na ação penal, e a peça foi encaminhada pela procuradora-chefe do Ministério Público Estadual, Zélia Saraiva. Entre outras aplicações indevidas, a verba pública foi utilizada para aquisição de combustível e lubrificantes, contratação de bandas, pagamento de motorista e aluguel de veículos.

O vice-prefeito Elmar Leitão assumiu o cargo. 


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais