Cidadeverde.com

Saúde realizou 92 testes de HIV no São João das Cidades

Imprimir
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou na manhã desta terça-feira (19) o resultado das ações do projeto Fique Sabendo, durante a realização do evento São João das Cidades, que ocorreu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, de 13 a 17 deste mês. 

Foram realizados 92 exames de teste rápido para HIV, 87 para Hepatite B e 99 para Hepatite C, totalizando 278 testes realizados. Além disso, foram registrados 104 aconselhamentos individuais em Doença Sexualmente Transmissível (DST), 184 pessoas passaram pela aferição de pressão arterial, 195 fizeram teste de glicemia e foram distribuídos 1.152 preservativos.
 
Segundo a coordenadora de Doenças Transmissíveis, Karina Amorim, responsável pela equipe que atuou no evento, os serviços foram bem recebidos pela população, que elogiou a iniciativa de descentralização de testes tão importantes, como o de HIV. 

“É gratuito e rápido, não comprometendo o passeio das pessoas. Por isso, a realização desses testes é sempre bem acolhida, proporcionando mais saúde, num alcance melhor”, disse.

Uma equipe com dez profissionais de saúde, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, assistente sociais, entre outros, foi colocada à disposição dos visitantes do evento, realizando exames e distribuindo material informativo.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais