Cidadeverde.com

Técnico Joel se anima com primeiro contato com Adriano

Imprimir
Após ser cobrado pela direção de futebol e departamento médico do Flamengo, o atacante Adriano tem mostrado comprometimento com sua recuperação, se apresentando com antecedência às sessões de fisioterapia no CT do Ninho de Urubu. Essa mudança de postura do jogador já anima o técnico Joel Santana, que manifestou a ansiedade em contar com o ‘reforço’ em campo.


“O Adriano é um jogador diferenciado e nós estamos ansiosos para vê-lo em campo finalizando o processo de recuperação. Ele foi à minha sala pela primeira vez e eu falei da esperança que sentimos de tê-lo novamente conosco. Eu o achei empolgado e feliz. Como todos, estou torcendo para que ele complete o ciclo, volte a jogar e mostre o jogador que ele sempre foi”, revelou.

Durante esta semana, pela primeira vez, o técnico conversou com Adriano e gostou do papo. No entanto, Joel ressaltou que ainda falta muito para o Imperador voltar a vestir a camisa rubro-negra, mas deixou claro também que acredita que o atacante voltará a jogar em alto nível.

“Se isso acontecer, será uma perda para o esporte, para quem gosta de futebol... Mas ele tem condição de mostrar muito mais. Tenho certeza de que o Imperador vai se recuperar. Ele é um ídolo do futebol mundial”, afirmou.

Nesta sexta-feira, enquanto Adriano fazia mais uma sessão de fisioterapia, o elenco do Flamengo não teve condições de trabalhar com bola, em virtude da chuva. Em reta final de preparação para a partida contra o Grêmio, no domingo, às 16h, a equipe fez apenas o aquecimento no gramado e depois se dirigiu a academia.

Apesar de não poder ter treinado taticamente o time, Joel não lamentou. “Vai lá ver como está o campo. Não pode colocar o jogador em um lamaçal como esse. E se ele machucar? Aí vão falar que não fui coerente. E eu baseio o meu trabalho em uma coerência. O time está praticamente pronto e o melhor é proteger essa turma”. 

Para o duelo contra o Grêmio, o Flamengo contará novamente com o filho de Bebeto, Matheus, e o jovem Adryan entre os relacionados. "É bom para eles sentirem o clima, entenderem como funciona a viagem, brincar... Aí, quando tiverem mais uma oportunidade, não vão sentir tanto a pressão", explicou o treinador.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais