Cidadeverde.com

PSD terá 60 candidatos a prefeito e quer eleger 50% deles

Imprimir
O PSD passa pela primeira eleição e articulou candidato próprio em mais de 60 municípios. A expectativa do presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César, é eleger cerca de 30 prefeitos e centenas de vereadores. Ele tem interiorizado o partido para fortalecer a sigla como nova agremiação no Estado. Júlio César garantiu que o PSD vai dar todo suporte necessário para os candidatos do partido no interior.


O PSD está presente em 193 municípios com diretórios ou comissões e terá candidato a prefeitos em 60 cidades, candidatos a vice-prefeito em 20 e cerca de mil candidatos a vereador, com perspectiva de eleger cerca de 400 deles.

Júlio César costurou acordos na capital e no interior. Em Teresina, o PSD indicou o vereador Ronney Lustosa, presidente da executiva municipal de Teresina, como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Firmino Filho (PSDB). No interior, houve algumas surpresas como candidaturas próprias que não estavam planejadas como em Simplício Mendes, em Altos, Castelo do Piauí e Santana do Piauí.

“Fizemos as articulações possíveis para a nossa primeira eleição. Alguns municípios não tínhamos mais esperanças e deu certo. Os nossos candidatos estão bem posicionados no cenário político e têm perspectivas de eleição. Onde não temos candidatos, fizemos boas coligações.”, explicou Júlio César.

Dentre os arranjos políticos o deputado citou condições favoráveis para o PSD nos municípios de Campo Maior (Liege é vice de Sena), Amarante (Clemilton Queiroz é vice do prefeito Luis Neto),  Barras (onde o ex-deputado Manin Rego indicou o candidato a vice do candidato Capote (PSD), José de Freitas (San Martin Linhares é vice de Ricardo Camarço), em Miguel Alves (Dr. Frederico apóia Salete Pereira) e em Esperantina (Lourival é candidato com apoio de Felipe Santolia).

“Essa eleição é muito importante para o PSD. É a nossa primeira eleição. Vamos valorizar o partido, porque temos 2 minutos e dois segundo de tempo de propaganda no rádio e na televisão, igual ao PSDB. E, agora, passaremos a ter o fundo partidário para custear a parte administrativa do partido.”, justificou Júlio César.

Ele disse que o diferencial do PSD para os demais partidos é que todas as decisões do partido são tomadas de forma colegiada, na executiva. “Não tem decisões de cima para baixo. Nós somos um partido novo, independente e que defende  as causas do povo, independente de quem esteja no poder. Nossa missão é levar o PSD para o interior e é isso que estamos fazendo. Vamos ter muita expressão nos municípios e vamos dar suporte para estes candidatos nas eleições.”, garantiu o deputado.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais