Cidadeverde.com

8 carros são apreendidos por crime contra a Lei do Silêncio

Imprimir

Oito donos de veículos com sons potentes foram conduzidos à Central de Flagrantes na madrugada deste domingo (08). Acusados de perturbação à ordem pública por conta do barulho dos sons de seus carros, eles assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e os veículos foram apreendidos.


Segundo o delegado Evaldo Farias, titular da Delegacia do Silêncio, os carros só serão devolvidos mediante ordem judicial. Os proprietários ainda estão sujeitos a pagarem multa e uma pena, que varia de 6 meses a 1 ano, geralmente convertida em trabalhos sociais.


Delegado Evaldo Farias



"Um dos veículos, uma Mitsubishi, a traseira era toda equipamento de som, sem espaço para mais nada. A pessoa que usa esse tipo de aparelhagem não tem nenhum tipo de respeito pelo próximo", ressalta o delegado.


A potência de um dos veículos é de 120 decibéis, o que corresponde a turbina de um avião. "É ensurdecedor", avalia Evaldo.


A potência permitida por lei, de acordo com o delegado, é de 45 decibéis em áreas residenciais e 50 decibéis em áreas mistas.


As apreensões desta madrugada ocorreram nas zonas leste, norte e centro de Teresina.


Os telefones da Delegacia do Silêncio são 8823-6768 e 3216-5230. O delegado explica que os policiais começam a fazer rondas às 22h. Porém, as denúncias podem ser feitas durante todo o dia.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais