Cidadeverde.com

Piauí já registra 38 candidatos fora das eleições, contabiliza TSE

Imprimir
Atualizada às 18h36min

O Tribunal Superior Eleitoral - TSE - contabiliza que 38 dos mais de oito mil candidatos a vereador em municípios do Piauí já estão fora das eleições municipais de 7 de outubro, 26 por desistência e 12 por terem o pedido negado pela Justiça. 


Doze políticos do Piauí já tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral. Só em São João do Piauí foram quatro candidatos a vereador considerados inaptos a disputarem o cargo.

Em Teresina, foi impugnada a candidatura a vereador de de Firmino Morais da Silva Neto, do PPL. Outros dois desistiram da disputa: João Alfredo (PCB) e Patrícia Medeiros (DEM). 


Na capital, para a disputa das 29 vagas na Câmara Municipal, foram deferidos 266 dos 588 registros até o final da tarde desta sexta-feira (20). O prazo para julgamento vai até 5 de agosto.

O TSE registra ainda três desistências de candidatos a prefeito: Antônio Sena (PSD), que abriu mão para candidatura de Dr. Liége (PSB) em Campo Maior; Moraes Siqueira (PV), de Lagoa do Barro do Piauí; e Rubens Alencar (PMDB), de Valença. 

Dos candidatos a vice, Neuma Borges (PT), de São Raimundo Nonato, e Antônio Félix (PPS), de Campo Maior, apresentaram renúncia. Dr. Júnior (PDT), de Dirceu Arcoverde, faleceu em acidente automobilístico. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais