Cidadeverde.com

TV americana divulga 1º vídeo do atirador; Veja

Imprimir
Um vídeo obtido pela emissora americana ABC News mostra o suposto assassino de 12 pessoas em um cinema no Colorado quando parecia ser um jovem tímido e apaixonado pela ciência. James Holmes, hoje com 24 anos, aparece nas imagens de 2006 com 18 anos, em uma apresentação de um encontro científico na Universidade de Miramar, em San Diego, Califórnia. Aparentemente nervoso, ele realiza uma palestra sobre o que chama de “Ilusões Temporárias”, estudos que analisavam a ligação da fantasia com a realidade.


Na introdução de sua apresentação, Holmes é descrito como um adolescente comum, que pretende ser um pesquisador e que gosta de futebol, jogos de estratégia e sonha em ter a sua própria “Slurpee Machine”, uma máquina que serve refrescos congelados de diversos sabores.

James Holmes é o principal suspeito de ter atirado contra espectadores que assistiam a pré-estreia de “Batman - O cavaleiro das trevas ressurge” em um cinema no estado de Colorado, nos EUA. Ele deve comparecer a uma audiência na Justiça dos EUA ainda nesta segunda-feira. Autoridades afirmam que Holmes não está colaborando com as investigações e que pode levar meses para a polícia descubra o que motivou o ataque.

Ele está sendo mantido em uma solitária e não quer falar com os policiais, segundo fontes. Autoridades também afirmam que Holmes começou a comprar armas há cerca de dois meses e que recebeu mais de 50 pacotes em sua residência, quatro meses antes do atentado.

No ataque, que deixou 12 mortos e ao menos 59 feridos na sexta-feira, ele utilizou duas pistolas, uma escopeta e bombas de gás lacrimogêneo. Um fuzil AR-15 com um carregador de 100 balas, que também seriam usados, não funcionaram na hora do ataque, o que poupou a vida de muitas pessoas na sessão, segundo especialistas.

Segundo informou a polícia, Holmes comprou o ingresso normalmente e entrou na sala de exibição. Poucos minutos depois do início do filme, ele teria deixado a sala pela saída de emergência. A seguir, o suspeito teria voltado novamente pela mesma porta de emergência - já com as armas, colete à prova de balas, vasilhas com gás lacrimogêneo e máscara de gás - e iniciou os disparos.

Após a prisão de Holmes, no estacionamento do cinema, policiais invadiram o apartamento dele e encontraram 30 explosivos cheios de pólvora, dois recipientes cheios de líquidos suspeitos e um número desconhecido de balas deixadas para explodir em um possível incêndio. Autoridades realizaram uma série de testes durante o fim de semana para identificar os materiais apreendidos na residência do suspeito. Dan Oates, chefe de polícia da cidade de Aurora, onde ocorreu o ataque disse acreditar que Holmes montou armadilhas para matar “qualquer um que entrasse em seu apartamento”.


Fonte: Globo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais