Cidadeverde.com

Farmacêuticos param atividades em protesto por acordo coletivo

Imprimir

Os farmacêuticos que trabalham na rede Big Ben em Teresina estão realizando uma paralisação de 24 horas em protesto contra a falta de negociação para a assinatura do acordo coletivo de trabalho. A sede da rede é em Belém (PA).


Evelin Santos/Cidadeverde.com



Com a paralisação, os armários da rede foram lacrados e a farmácia é proibida de vender medicamentos psicotrópicos (tarja preta) e antibióticos, que só podem ser comercializados na presença do profissional.





O presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Piauí, Ulisses Nogueira, explicou que a categoria está reivindicando um acordo coletivo com a rede de farmácias. A categoria reivindica piso salarial de R$ 3 mil mais 10% de gratificação por responsabilidade técnica.





"Queremos também a redução da carga horária para 36 horas semanais, já que hoje é feita em 44 horas. Estamos há dois meses tentando uma negociação com a Big Ben, sem conseguir", disse o presidente.





Os farmacêuticos estão reunidos na Praça Saraiva, vestidos com blusas pretas e oferecendo serviço de aferição da pressão arterial.


A Big Ben possui 14 farmácias em Teresina, sendo que em 10 os farmacêuticos estão em greve.


Flash de Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais