Cidadeverde.com

Batalha: Juiz nega primeiro registro de candidato a prefeito no Piauí

Imprimir
A Justiça Eleitoral do Piauí indeferiu o primeiro registro de candidatura a prefeito das eleições de 2012. Fábio Félix (PRP), do município de Batalha, 154 quilômetros ao Norte de Teresina, teve seu pedido negado, mas ainda pode recorrer para disputar o pleito de 7 de outubro. 


Em contato com o cartório de Batalha, o Cidadeverde.com foi informado que o comerciante Fábio Felix teve o registro indeferido por problemas de filiação partidária. A decisão do juiz Luiz de Moura Correia foi dada na última terça-feira (24) e é a primeira a constar no sistema do Tribunal Superior Eleitoral - TSE.

Este ano, o candidato entrou com recurso para rever seu pedido de transferência de domicílio eleitoral de Santa Terezinha, na Paraíba - onde Fábio Félix foi filiado ao PSB -, para Batalha, no Piauí, por não explicitar a data da solicitação. A ausência da data poderia lhe causar problemas na candidatura. A ação foi aceita pela Justiça, após comprovado erro no cartório paraibano.

Na Justiça Eleitoral da Paraíba, ainda tramita processo de prestação de contas de 2010 do PSB de Santa Teresinha, do qual Fábio Félix era presidente.

Outros dois candidatos a prefeito de Batalha já tiveram registro deferido: o prefeito Amaro Melo (PTB), que tenta a reeleição, e o opositor Antônio Lages (PSB). 

Em todo o Piauí, apenas 80 candidatos a prefeito constam com registro deferido. Outros 461 aguardam julgamento até 5 de agosto. 

Um candidato a vereador do município também teve o pedido de candidatura negado. Trata-se de José Ribamar de Carvalho, o Riba (PT). 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: BatalhaTSE