Cidadeverde.com

Mulher é presa acusada de fazer aborto e tentar queimar feto

Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Piripiri, após tentar queimar um feto do sexo feminino com aproximadamente seis meses de gestação. De acordo com o delegado Cleyton Doce, indícios encontrados no local, apontaram que após dar a luz ela teria tentado queimar o feto com lençóis e toalhas.

"Levamos ela para o hospital regional onde ela foi submetida a um exame de parto suposto, nele foi constatado que havia restos de placenta e que o colo do útero estava dilatado, o que comprovou o parto recente", informou o delegado.

A acusada é casada e já tem outros três filhos. Segundo o delegado ao final da tarde desta quarta-feira (26), após a apreensão, a mulher confessou estar grávida mas que não desejava ter mais um filho.

"Ela disse que o marido não sabia e contou que teve um aborto espontâneo", completou o delegado.

Aborto este, descartado pela delegada titular da Delegacia da Mulher de Piripiri, Ana Melca, que contou ao Cidadeverde.com que o laudo médico comprova que houve esforço externo para a realização do aborto, o que comprovaria que não aconteceu naturalmente.

A mulher foi autuada em flagrante pelo aborto e teve uma fiança de R$ 415 arbitrada, prevista pelo artigo 325 do Código de Processo Penal, que garante que de acordo com a condição sócioeconômica do acusado a fiança pode ser diminuída até uma porcentagem.

Após ter confessado o crime, ela agora aguarda o desfecho do processo em liberdade.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais