Cidadeverde.com

Atlético-MG retoma liderança e manda Santos para rebaixamento

Imprimir
O Atlético-MG entrou no gramado do Independência, nesta quinta-feira, pressionado depois da vitória do Vasco sobre o Botafogo no dia anterior. Sem dificuldades, a equipe derrotou o Santos por 2 a 0, com gols de Danilinho e Réver, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, para público de mais de 20 mil torcedores. Os mineiros retomaram o primeiro lugar da competição e ainda empurraram o adversário para a zona de rebaixamento.


Depois de duas bolas na trave, uma para cada lado, os donos da casa abriram o marcador aos 42min do primeiro tempo. Marcos Rocha cruzou da esquerda e Danilinho completou para o fundo das redes. No segundo tempo, o zagueiro Réver aproveitou rebote do goleiro Aranha após cabeçada de Leonardo Silva e completou o gol, garantindo mais três pontos para os ponteiros da Série A.

O triunfo atleticano foi orquestrado pela grande atuação de Ronaldinho. Preciso nos passes, o meia deixou os companheiros na cara do gol e teve atuação de gala nesta quinta-feira. O lateral Marcos Rocha teve participação direta nos dois tentos da equipe e também se destacou na fácil vitória da equipe mineira no Independência.

O jogo marcou a estreia do atacante Bill pela equipe paulista. Porém, o camisa 9 teve atuação discreta, assim como os novos companheiros. Recuperado de contusão, David Braz voltou ao time no lugar do suspenso Durval e teve atuação segura. Porém, mais uma atuação abaixo do esperado levou o Santos para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Para defender a liderança por mais uma rodada, o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeira para enfrentar o terceiro colocado Fluminense no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. A equipe soma 31 pontos e tem dois pontos de vantagem para o segundo colocado Vasco da Gama, que encara um dia antes o quinto colocado Internacional no Beira-Rio.

A derrota em Belo Horizonte faz o Santos terminar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento com 10 pontos, mesma pontuação do Palmeiras - primeiro time fora da degola -, mas com uma vitória a menos, 1 contra 2. O próximo adversário do 18º colocado será a Ponte Preta na Vila Belmiro, domingo, às 18h30 (de Brasília).

Campeonato Brasileiro

Fase Única

12ª rodada

Flamengo 0 x 0 Portuguesa
Palmeiras 0 x 2 Bahia
Atlético-MG 2 x 0 Santos


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais