Cidadeverde.com

Servidores federais fazem ato para forçar Governo a negociar

Imprimir
Trabalhadores federais de diversos órgãos em greve se reuniram na manhã desta terça-feira (31) para um dia de mobilização a fim de forçar uma negociação com o Governo Federal. De acordo com Marcondes Fernandes, presidente do sindicato dos servidores do IFPI, 92 instituições de ensino federal estão parada sem todo o Brasil. 

O Governo Federal havia marcado para hoje uma reunião com as entidades que representam os professores, porém, o encontro foi cancelado. O Governo estuda uma contraproposta par apresentar à categoria. 

Além dos professores estão em greve servidores do Incra, IBGE, INSS, e iniciam o movimento os servidores dos Ministérios da Fazenda e do Trabalho. 

Marcones diz que “as categorias querem a reposição de perdas salariais, com reajuste de 22%. O governo ofereceu 45% para um número ínfimo de professores. Esse aumento só atinge 7% da categoria”

Segundo Paulo Bezerra, diretor da CUT, a discrepância salarial entre servidores com a mesma ocupação chega a 50%. Os professores estão em greve há 75 dias. 


Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais