Cidadeverde.com

Tiago Camilo perde mais uma e fica sem o bronze em Londres

Imprimir
Depois de excelente começo de torneio, Tiago Camilo perdeu para o grego Ilias Iliadis na disputa pela medalha de bronze e acabou não conseguindo voltar ao pódio olímpico no judô: foi segundo colocado em Sidney-2000 e terceiro em Pequim-2008.


Diante do rival europeu, Camilo foi punido duas vezes por falta de combatividade e acabou perdendo a luta que podia levá-lo a um status histórico: nenhum brasileiro tem três medalhas no judô olímpico.

Após três vitórias com autoridade, a derrota na semifinal fez ainda com que o Brasil mantivesse o jejum de finais. Desde 2000, quando Camilo e Carlos Honorato receberam medalhas de prata, a delegação masculina não coloca um judoca numa final.

Agora, depois de um primeiro dia com duas medalhas, a delegação brasileira tem mais quatro categorias para tentar atingir a meta de quatro conquistas estabelecida pelo COB. Com o ouro de Sarah Menezes e o bronze de Felipe Kitadai, a modalidade superou a vela no número prêmios olímpicos: 17 a 16.

Campanha - Tiago Camilo começou o disputa da categoria até 90kg muito bem. Sem dificuldades, venceu o ucraniano Roman Gontiuk com um ippon; depois, repetiu a boa atuação e, novamente por ippon, bateu o italiano Roberto Meloni; nas quartas de final a vítima foi Dilshod Choriev, do Uzbequistão, quando Camilo encontrou mais dificuldades e venceu por um yuko.

Contra o sul-coreano Song, pela semifinal, Camilo levou um Waza-ari logo no início do combate. Em desvantagem, conseguiu equilibrar apenas no yuko e nas penalidades, mas não conseguiu reverter o placar.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais