Cidadeverde.com

Em 1ª entrevista ao vivo, empresário João Claudino faz revelações na TV

Imprimir
O Jornal do Piauí desta quarta-feira (01) recebeu a visita do empresário João Claudino Fernandes, 82 anos. Pela primeira vez, o empresário concedeu entrevista ao vivo, direto de um estúdio de televisão, no Piauí. Na oportunidade, ele também contou segredos que o levaram a ser destaque no Estado.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“É uma alegria muito grande estar aqui e ver a volta de Amadeu Campos. A cidade toda está feliz e eu sou um deles. A cidade está em festa. Você me convidou para vir aqui e eu nunca estive em um estúdio de TV sendo entrevistado ao vivo”, disse o empresário.

João Claudino Fernandes tem 82 anos e garante que segue na ativa a frente do grupo Claudino. Segundo ele, a jornada de trabalho está reduzida: apenas de 12 horas por dia. Mas que essa “limitação” não o impede de continuar planejando o rumo das empresas.


“Todo o empresário vive a planejar. Quando termina aquilo que ele planejou, já tem outras coisas a fazer. Agora, estamos triplicando o nosso shopping. Se precisar, ainda vamos fazer o que for melhor para estrutura. Planejar é uma necessidade natural”, explica.

João Claudino é paraibano e chegou ao Piauí em 1968. De acordo com o empresário, as empresas do grupo nasceram para dar apoio e fazer o armazém Paraíba crescer. Mesmo com grande demanda de trabalho, ele garante que tem controle de todo o patrimônio e acompanha o crescimento de cada empresas.


Dica de sucesso
O empresário confidenciou que um dos seus “segredos” de sucesso é buscar se manter sempre humilde. “Acho que peço mais conselhos do que dou. A gente aprende todos os dias até com os office boys. Já aprendi grandes lições com pessoas muito simples”, revela.


Brincadeira
Amadeu Campos questionou sobre um mito antigo de que o empresário teria alergia a dinheiro. “Isso surgiu quando eu tinha um pequeno negócio. Eu mexia com muito papel velho e foi detectado que era alergia ao dinheiro velho. Agora, só pego em papel novo. Qualquer papel velho me dá alergia, não só dinheiro”.


Amor pelo Piauí
O apresentador do Jornal do Piauí botou João Claudino Fernandes em uma situação de “saia justa”. Ele perguntou qual Estado o empresário gostava mais: Piauí ou Paraíba. “Você faz esse exame quando se afasta. Quando fico 5 ou 6 dias fora já quero voltar. Um dia desses fui a Europa, demorei 20 dias, e já queria voltar. Não tem jeito: não tem outro lugar no mundo como o Piauí”, declarou.

Sobre esposa
Depois da entrevista no Jornal do Piauí, João Claudino conheceu as novas instalações da TV Cidade Verde, do Cidadeverde.com e da Revista Cidade Verde. Ele foi acompanhado pelo diretor-presidente do grupo, Jesus Tajra Filho.


Um dos momentos de maior comoção da entrevista foi quando o empresário foi questionado sobre a relação com a esposa, Socorro Claudino, falecida no dia 21 de novembro de 2011, vítima de câncer.

“Faltaram só 20 dias para completarmos 50 anos de casado. A convivência era maravilhosa. A gente sente a falta. Ela era o meu complemento. É uma falta muito grande. Tivemos cinco filhos maravilhosos e é isso que complementa minha vida”, confidenciou.



Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais