Cidadeverde.com

Receita disponibiliza inscrição no CPF gratuito através de site na web

Imprimir
A Recita Federal implementou nesta quinta-feira (2), o serviço de inscrição no CPF (Cadastro de Pessoa Física) pela internet. O serviço é gratuito e estará disponível no site de Receita, 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados.


A inscrição pela internet não acaba com os canais tradicionais de atendimento, realizados pelos Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Deste modo, a pessoa física que possuir título de eleitor poderá solicitar suas inscrições no CPF tanto por intermédio dessas entidades conveniadas, quanto pela internet.

Internet
No caso da inscrição pela rede mundial de computadores, ao final da solicitação efetivada com sucesso, será gerado, automaticamente, o número do CPF e o “Comprovante de Inscrição no CPF”, que poderá ser impresso ou consultado quantas vezes forem necessárias.

Se houver inconsistência nos dados informados pelo solicitante que impossibilite a efetivação de sua inscrição, ele será devidamente orientado a dirigir-se a unidade de atendimento das conveniadas para fins de proceder a solicitação de inscrição no CPF. 

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais