Cidadeverde.com

Seletiva do tiro da Olimpiauí recebe atletas de Esperantina e Parnaíba

Imprimir
O estande de tiro da Polícia Militar recebe neste fim de semana a seletiva da Olimpiauí 2012. A modalidade é estreante no evento e quer selecionar os melhores atletas para a competição, que acontecerá no dia 19 de agosto, com cobertura completa da TV Cidade Verde. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A seletiva acontece neste sábado (4), até 18h, durante a  4ª Etapa do Campeonato Piauiense de Tiro Esportivo e 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro. O torneio vai até 12h de domingo (5), seguido da divulgação dos resultados. 

Edilson Marinho

Edilson Marinho, presidente do Krac Esporte Clube, que organiza as competições de tiro esportivo no Piauí, anunciou que atletas de Esperantina e Parnaíba também se inscreveram para o torneio, que conta com cerca de 60 participantes. Eles disputam provas nas categorias pistola de ar masculino e carabina mira aberta de ar masculino e feminino.

Entre os competidores está Dimas Júnior, de apenas 15 anos e já detentor de títulos de campeonatos nacionais e do norte-nordeste deste ano, tendo igualado no ano passado um recorde nacional. Ele disse que tem treinado até duas horas e meia por dia para participar da Olimpiauí. A paixão pelo tiro surgiu com o pai, a quem acompanhava nas competições. Sua expectativa é sair vencedor no torneio. 

Dimas Júnior

Também disputam a seletiva os irmãos Gabriel, 15 anos, e Vinicius Ronald, 14, respectivamente segundo e terceiro colocados na categoria júnior no último norte-nordeste, vencido por Dimas Júnior em Fortaleza/CE.


Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais