Cidadeverde.com

Natação decide realizar seletiva para finais da Olimpiauí 2012

Imprimir
Em reunião na manhã deste sábado (4), dirigentes e professores da Federação Piauiense de Desportos Aquáticos decidiram realizar seletiva para o torneio de natação da Olimpiauí 2012. 

Thiago Amaral

A decisão foi tomada para valorizar a presença dos melhores atletas na cobertura da TV Cidade Verde e é semelhante a adotada por outras modalidades. O karatê já realizou seletiva para a Olimpiauí. Já o tiro esportivo seleciona seus melhores atletas neste fim de semana. 

Na natação, a seletiva será dia 19, no Círculo Militar, com aquecimento às 8h e início das provas às 9h. Quem se classificar, disputará as finais no dia 25, na nova sede das Classes Produtoras, na BR-343, KM 10. As provas vão começar às 16h30, com aquecimento uma hora antes. 

A disputa acontecerá nos níveis mirim, petiz, infantil, júnior e júnior/sênior. Foram inseridas as provas de 50 metros livre, costas, peito e borboleta, além do revezamento 4x50m livre e 4x50m medley, tanto no masculino como no feminino. 

A Olimpiauí 2012 acontece de 16 a 26 de agosto, envolvendo mais de mil atletas em 15 modalidades esportivas, revelando talentos para os Jogos Olímpicos de 2016. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais