Cidadeverde.com

TCE reprova as contas da gestão da Alepi no exercício de 2008

Imprimir
O Tribunal de Contas do Estado reprovou por unanimidade, manhã desta quinta-feira (9), as contas da Assembleia Legislativa relativas ao ano de 2008. À época o gestor da Casa era o atual presidente, Deputado Themístocles Filho. 


Kennedy Barros, presidente do TCE

O relator do processo, conselheiro substituto Álisson Araújo, propôs um voto de regularidade com ressalvas e a solicitação para que a Assembleia apresentasse nova prestação de contas a serem analisadas pelo TCE. A proposta do relator, no entanto, foi recusada pela unanimidade dos Conselheiros, que votaram pela reprovação das contas e a realização de uma tomada de contas especiais referente ao ano julgado.

Entre as principais falhas apontadas pelo Ministério Público de Contas, e acatadas pelos Conselheiros, estão o atraso de 150 dias na apresentação dos balancetes; ausência de prestação de contas relativas a diárias, passagens aéreas e verbas de gabinete, no valor de R$ 25 milhões; graves infrações à Lei de Licitações e à Lei Orçamentária; ausência de controle interno; superfaturamento na compra de aparelhos de ar condicionado modelo split e, ainda, pagamento irregular ao regime de previdência privada da CABESP.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais