Cidadeverde.com

Estudante de Teresina é representará o Piauí na Colômbia

Imprimir
A estudante piauiense Amanda Norberto Celestino, 16 anos, da Fundação Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, foi selecionada para representar o Piauí, no Parlamento Juvenil do Mercosul 2012. 


O encontro acontecerá em Bogotá, na Colômbia, nos dias 28 e 29 deste mês de agosto e contará com representantes de todos os países associados ao Mercosul.

O Parlamento Juvenil é um projeto que teve origem no Uruguai, é apoiado por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela e este ano traz como tema “O Ensino Médio que queremos”.

De acordo com o diretor da Fundação Nossa Senhora da Paz, Rubens Dantas, a jovem piauiense passou por uma seleção junto com outros 99 estudantes, em Brasília, no mês de julho.

"Destes 100 alunos, apenas 27 irão para Colômbia, tomar posse no parlamento. A partir de agora até 2014, a Amanda participará de todas as reuniões do Ministério da Educação relacionadas ao Ensino Médio e apresentará propostas de como melhorar o sistema", explicou o diretor.

O projeto apresentado por Amanda em Brasília traz propostas de inclusão digital e social no Ensino Médio, assim como a criação de grêmios estudantis. A ideia é fazer o jovem participar de todo o processo de formatação do Ensino Médio de sua escola.

Este é o segundo Parlamento Juvenil do Mercosul e também é a segunda vez que um aluno da Fundação Nossa Senhora da Paz assume a responsabilidade de representar o Piauí.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais