Cidadeverde.com

Parada da Diversidade 2012 terá ações educativas de trânsito

Imprimir
O grupo Matizes solicitou à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS) que aproveite o momento da Parada da Diversidade de 2012 para realizar ações educativas relacionadas à segurança no trânsito. O evento acontece no dia 1° de setembro, na avenida Raúl Lopes.


"A violência no trânsito tem ceifado muitas vidas ou deixado muitas pessoas com graves sequelas. Isso nos preocupa bastante, por isso, pedimos à STRANS para fazer ações educativas junto aos participantes da Parada", explica Maria José Ventura, Coordenadora do Matizes.

O Matizes já oficiou à STRANS e à Polícia Militar, solicitando apoio desses órgãos no disciplinamento do transito e na garantia de segurança dos participantes da Parada. 

Articulações estão sendo feitas com entidades do movimento negro, hip hop, praticantes de religiões de matriz africana, visando garantir a presença dos militantes desses movimentos na Parada, que mais uma vez será aberta por uma ala de pessoas com deficiencia.

Também são esperadas carvanas de vários municipios. Segundo a assessoria do grupo, Caxias, Timon, Piripiri, Pedro II e Esperantina já confirmaram presença.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais