Cidadeverde.com

Confirmado:Sarah Menezes estará no Verdão para abertura da Olimpiauí

Imprimir
A abertura da Olimpiauí 2012 será mais um dos compromissos da extensa agenda da judoca Sarah Menezes. Na próxima quinta-feira (16), a campeã olímpica estará no ginásio Verdão para receber homenagem da Confederação Brasileira de Judô - CBJ - pela sua conquista nos Jogos de Londres. O evento terá portões abertos e começa às 9h da manhã, com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom

A CBJ já confirmou a presença em Teresina do coordenador técnico internacional da entidade, Ney Wilson, que acompanhou todo o progresso de Sarah Menezes na seleção brasileira de judô nos últimos quatro anos. Ele entregará a homenagem especial para a primeira brasileira a conquistar o ouro olímpico na modalidade.

Com o feriado do aniversário de Teresina e a presença de aproximadamente dois mil atletas de 16 modalidades, a expectativa é de que o Verdão fique lotado na manhã de quinta-feira para a solenidade de abertura. Além da homenagem a Sarah Menezes, haverá o juramento dos atletas e acendimento da pira da Olimpiauí 2012. 

A Olimpiauí vai acontecer de 16 a 26 de agosto envolvendo atletas do ciclismo, atletismo, judô, kung fu, karatê, taekwondo, natação, tiro esportivo, futebol, futsal, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa, tênis e badminton. O evento é uma iniciativa da TV Cidade Verde para descobrir talentos no esporte, aproveitando a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais