Na abertura da Olimpiauí 2012, Sarah Menezes, campeã olímpica de judô em Londres 2012, recebeu homenagens da TV Cidade Verde pela sua conquista inédita para o esporte piauiense.
Fotos: Yala Sena/Evelin Santos

Das mãos do diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, Sarah Menezes recebeu uma placa confeccionada pela artista plástica Kalina Rameiro, com o logotipo da emissora e uma folha de caneleiro, árvore símbolo de Teresina, que completa 160 anos de fundação nesta quinta-feira (16).
"A TV Cidade Verde, como todo o Piauí, com muito orgulho homenageia a maior atleta do Estado, uma das maiores atletas do país. O Brasil inteiro tem orgulho de dizer: a brasileira Sarah Menezes", declarou o empresário, explicando que o caneleiro é uma árvore forte, resistente ao fogo e que se regenera com facilidade, tão resistente como a judoca, que enfrentou diversas dificuldades para chegar ao ouro olímpico.



"Obrigada pela homenagem. Boa sorte aos atletas que vão competir", disse a judoca, reforçando a certeza de que todos vão dar o melhor de si em cada uma das modalidades. "Lutem. Com certeza, um de vocês poderá está onde estou neste momento. E Parabéns a TV Cidade Verde pelo evento", completou.
O técnico Expedito Falcão também foi agraciado com uma placa entregue por Jesus Tajra Filho. "Sinto-me muito feliz com essa homenagem", declarou o treinador, enfatizando o trabalho sério e sistemático feito para a conquista do ouro de Sarah Menezes, com apoio e estrutura da Confederação Brasileira de Judô - CBJ. "Acho que depois dessa medalha o esporte piauiense tende a crescer", acrescentou, pedindo que técnicos e atletas se empenhem na realização de seus sonhos.



Falcão também parabenizou a TV Cidade Verde pela Olimpiauí. "Espero que outras emissoras e empresas tenham o mesmo posicionamento em relação ao esporte".
Coordenador internacional da CBJ, Ney Wilson falou após as homenagens lembrando a trajetória de Sarah Menezes no judô brasileiro. "Em 2005 Sarah venceu o Sul-Americano adulto com 14 anos. Naquele momento observamos que o judô brasileiro tinha um novo diamante a ser lapidado", disse o dirigente, lembrando também a derrota nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Para ele, os últimos quatro anos de treinamento foram moldados no aprendizado da medalha não conquistada e culminaram no ouro em Londres 2012.


Ney Wilson também elogiou o acompanhamento feito pela Cidade Verde nas competições com a presença de Sarah Menezes. "Desde 2008 acompanho a cobertura da TV Cidade Verde e vejo o trabalho incanssável dessa emissora".
Também estiveram na abertura o vice-governador Moraes Souza Filho, o presidente da Fundepi, Marcos Sampaio, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, dirigentes das 16 modalidades esportivas participantes e outras autoridades.






Veja mais:
Fábio Lima