Cidadeverde.com

Sarah recebe homenagem e incentiva atletas na abertura da Olimpiauí

Imprimir
Na abertura da Olimpiauí 2012, Sarah Menezes, campeã olímpica de judô em Londres 2012, recebeu homenagens da TV Cidade Verde pela sua conquista inédita para o esporte piauiense.

Fotos: Yala Sena/Evelin Santos

Das mãos do diretor-presidente da TV Cidade Verde, Jesus Tajra Filho, Sarah Menezes recebeu uma placa confeccionada pela artista plástica Kalina Rameiro, com o logotipo da emissora e uma folha de caneleiro, árvore símbolo de Teresina, que completa 160 anos de fundação nesta quinta-feira (16).

"A TV Cidade Verde, como todo o Piauí, com muito orgulho homenageia a maior atleta do Estado, uma das maiores atletas do país. O Brasil inteiro tem orgulho de dizer: a brasileira Sarah Menezes", declarou o empresário, explicando que o caneleiro é uma árvore forte, resistente ao fogo e que se regenera com facilidade, tão resistente como a judoca, que enfrentou diversas dificuldades para chegar ao ouro olímpico.



"Obrigada pela homenagem. Boa sorte aos atletas que vão competir", disse a judoca, reforçando a certeza de que todos vão dar o melhor de si em cada uma das modalidades. "Lutem. Com certeza, um de vocês poderá está onde estou neste momento. E Parabéns a TV Cidade Verde pelo evento", completou.

O técnico Expedito Falcão também foi agraciado com uma placa entregue por Jesus Tajra Filho. "Sinto-me muito feliz com essa homenagem", declarou o treinador, enfatizando o trabalho sério e sistemático feito para a conquista do ouro de Sarah Menezes, com apoio e estrutura da Confederação Brasileira de Judô - CBJ. "Acho que depois dessa medalha o esporte piauiense tende a crescer", acrescentou, pedindo que técnicos e atletas se empenhem na realização de seus sonhos.



Falcão também parabenizou a TV Cidade Verde pela Olimpiauí. "Espero que outras emissoras e empresas tenham o mesmo posicionamento em relação ao esporte".

Coordenador internacional da CBJ, Ney Wilson falou após as homenagens lembrando a trajetória de Sarah Menezes no judô brasileiro. "Em 2005 Sarah venceu o Sul-Americano adulto com 14 anos. Naquele momento observamos que o judô brasileiro tinha um novo diamante a ser lapidado", disse o dirigente, lembrando também a derrota nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Para ele, os últimos quatro anos de treinamento foram moldados no aprendizado da medalha não conquistada e culminaram no ouro em Londres 2012.



Ney Wilson também elogiou o acompanhamento feito pela Cidade Verde nas competições com a presença de Sarah Menezes. "Desde 2008 acompanho a cobertura da TV Cidade Verde e vejo o trabalho incanssável dessa emissora".

Também estiveram na abertura o vice-governador Moraes Souza Filho, o presidente da Fundepi, Marcos Sampaio, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, dirigentes das 16 modalidades esportivas participantes e outras autoridades.






Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais