Cidadeverde.com

1ª medalha: Atleta de Esperantina leva ouro na prova de tiro esportivo

Imprimir
A primeira competição da prova de tiro, categoria pistola de ar masculino, foi definida após mais de três horas de competição neste sábado (18). Flávio Carvalho ficou em 1º lugar, com 512 pontos, Welson Marques, levou a 2ª colocação, com 509 pontos e Areolino Franco ficou em terceiro com 457 pontos.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Welson Marques, Flávio Carvalho e Areolino Franco.

“Os treinos começaram em junho para participar da Olimpiauí. Era o que eu estava esperando. Tem que ter muita resistência já que é uma prova que exige muito esforço do atleta e dos pontos que atrapalharem foram o vento e o sol”, disse Flávio Carvalho, que é de Esperantina.


O segundo colocado na competição também comemora. O resultado proporciona chances reais de Welson Marques participar do campeonato brasileiro de tiro. O medalha de prata da competição é natural de Teresina.


“Eu ia indo bem, mas é uma prova que exige resistência. Tem um grande desgaste para o atleta já que a arma tem dois quilos e ter que ficar na mesma posição é difícil para o competidor. Eu estava buscando o primeiro lugar”, conta Welson Marques.

Também de Teresina, Areolino Franco, aproveitou a oportunidade para parabenizar a excelência da estrutura do Olimpiauí 2012 e o apoio dado pela TV Cidade Verde para desenvolver o esporte.


“É coisa de primeiro mundo. O resultado foi justo, pois essa é a segunda prova que eu participo e os meus adversários tiverem desempenho melhor”, conta o concorrente que ficou em terceiro lugar na prova.



Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais