Cidadeverde.com

Governador anuncia resultado da vacinação contra aftosa nesta 2ª

Imprimir
O governador Wilson Martins anuncia nesta segunda-feira (20), às 11 horas, no Palácio Karnak, os números da 1ª Etapa 2012 da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, realizada em todo o Estado durante o mês de junho. Segundo o diretor da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí, José Antônio Filho, paralelamente  à etapa de vacinação contra febre aftosa, os técnicos do órgão realizaram a sorologia de febre aftosa. 


Foram coletadas 6.983 amostras, sendo 4.301 de bovinos e 2.682 de pequenos ruminantes (caprinos e ovinos), em 227 propriedades, abrangendo 167 municípios. A sorologia é uma das últimas etapas para que o Estado saia do Médio Risco para Área Livre com Vacinação.


“As amostras(soro) foram encaminhadas para o LANAGRO, laboratório do Ministério da Agricultura de Belém do Pará, no início de agosto. Estamos aguardando os resultados previstos para o final deste mês”, assegurou o diretor da Adapi, ressaltando que o Piauí pode ser declarado Área Livre de Febre Aftosa com Vacinação ainda em 2012. 


Ele  lembrou que a saída  do Risco Desconhecido para Médio Risco  já fez aumentar em mais de 100% o preço do bezerro nos grandes centros produtores, como a região de Corrente. “Com a Área Livre nossos animais serão muito mais valorizados, já que vamos poder vender para todas as regiões do País”, disse.



Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais