Cidadeverde.com

Marin cumpre ameaça e muda chefia da arbitragem da CBF

Imprimir
A ameaça de José Maria Marin se cumpriu e o comando da arbitragem nacional mudou de mãos. Sérgio Corrêa foi destituído nesta quarta-feira da presidência da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), que agora passa a ser de Aristeu Leonardo Tavares. O novo presidente ocupava a função de Ouvidor da Arbitragem.


- Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza vamos conseguir - afirmou Marin ao site da CBF.

Também foram destituídos da Conaf o vice-presidente Manoel Serapião Filho, o secretário Luiz Cunha Martins, além Paulo Jorge Alves, que integrava o departamento. O novo vice-presidente é Antônio Pereira da Silva. O secretário será Dionísio Roberto Domingos.

- Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros - disse Aristeu, também ao site da entidade.

Mas Marin tratou de dar um jeito para não tirar definitivamente Sérgio Corrêa do CBF. Na mesma portaria em que comunicou a exoneração dele, Marin anunciou a criação do Departamento de Arbitragem, cujo o presidente será o próprio Corrêa. Paulo Jorge Alves teve destino semelhante: ele herdará a vaga de Aristeu na Ouvidoria.

Ainda segundo a portaria da CBF, o Departamento recém-nascido vai servir para assessorar, implementar decisões, bem como realizar todas as tarefas administrativas relacionadas à arbitragem que forem adotadas pela Comissão de Árbitros.

O motivo da mudança geral na arbitragem foram os seguidos erros da classe no Brasileirão. O mais recente deles no clássico Santos x Corinthians, quando o auxiliar deixou de marcar três impedimentos no mesmo lance, o que originou o segundo gol do Peixe.


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais