Cidadeverde.com

Botafogo vence, mas Palmeiras avança na Sul-Americana

Imprimir
O Botafogo mostrou espírito guerreiro na noite desta quarta-feira. Brigou, lutou, sufocou o Palmeiras no Engenhão... Ainda assim, é o Verdão quem está garantido nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Abusando da vantagem construída no jogo de ida, em Barueri, o Palmeiras jogou mal e acabou derrotado pelo Bota por 3 a 1 – justamente a vantagem necessária para garantir a vaga nas oitavas pelo gol fora de casa, aproveitando-se da vitória por 2 a 0 no jogo de ida. 

Agora, o Palmeiras aguarda a definição do duelo entre o Guaraní, do Paraguai, e o Millionários, da Colômbia, para conhecer o adversário na próxima fase da competição. A classificação, no entanto, veio de forma dramática... Ainda no primeiro tempo, Andrezinho tocou para Lucas, impedido e livre na grande área, que dividiu com o goleiro Bruno e conseguiu rolar para Seedorf abrir o placar. 

O Verdão não se desanimou com a desvantagem no placar e parecia ter complicado de vez a vida do rival carioca. Minutos depois de sofrer o primeiro gol, Patrik recebeu livre de Barcos e rolou pra dentro do gol – obrigando o Botafogo a marcar mais três para ficar com a classificação. O que seria difícil, mas não impossível como mostrou o time carioca. Por muito pouco o alvinegro não deixou o Engenhão comemorando.

Renato marcou o segundo após receber passe de Seedorf e chutar firme, de longe. O Palmeiras descontrolou-se e passou a se defender descoordenadamente, apesar de dar alguns sustos nos contra-ataques.


 E o terceiro do Bota saiu: após rápida trama de ataque, Lodeiro completou para o gol de dentro da pequena área, caído e empurrou o Botafogo ainda mais ao ataque. Os 20 minutos restantes foram pouco e, aos trancos e barrancos, o Palmeiras segurou o sufoco nos minutos finais e a desvantagem mínima pela classificação.

No sábado, o Palmeiras volta suas atenções novamente ao Brasileirão, quando faz clássico contra o Santos, às 18h30, no Pacaembu. O Botafogo também tem um clássico pela frente, mas no domingo: às 16h, o time recebe o Flamengo, no Engenhão.

Copa-Sul Americana

Segunda Fase

Jogos de volta

Coritiba 3 x 2 Grêmio
Botafogo 3 x 1 Palmeiras

Jogos de ida

Boca Juniors 3 x 3 Independiente


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais