Cidadeverde.com

Juiz proíbe Agespisa de distribuir copos de água em evento evangélico

Imprimir
Um evento evangélico foi parar na justiça eleitoral. Os organizadores do movimento batizado de “Abraço pela Vida” solicitaram a Agespisa a distribuição de água, no entanto, a empresa se recusou alegando que poderia sofre ação de crime eleitoral. O evento é um dos maiores da igreja evangélica e está marcado para o dia 1º de setembro, no estádio Albertão.

Inconformados, os pastores ingressaram com ação junto à 63ª zona eleitoral. O juiz da propaganda, Antônio de Paiva Sales, deu liminar recomendando que a Agespisa não faça a distribuição de água.

“A requerente deveria se valer de empresas particulares, e jamais a um órgão público em período eleitoral com o candidato do partido do governador em campanha”, diz o juiz.

A advogada do evento, Joilma Ralliandra Ribeiro de Alencar, argumentou que o evento não tem cunho lucrativo e nem eleitoreiro e que era eminentemente social e religioso. 

Lá, os organizadores vão prestar serviços a população com palestra, atendimento odontológico e ações de combate ao stress e depressão. 

Decisão

O juiz afirmou na sentença que a ação não tem amparo legal, pois não se pode autorizar gastos públicos que não foram previamente orçados. “O que vai gerar gastos a Agespisa doar aquilo que não foi dispõe, já que a empresa distribui água potável e não industrializada”.


Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais