Cidadeverde.com

Juiz proíbe Agespisa de distribuir água em evento evangélico

Imprimir
Um evento evangélico foi parar na justiça eleitoral. Os organizadores do movimento batizado de “Abraço pela Vida” solicitaram a Agespisa a distribuição de água, no entanto, a empresa se recusou alegando que poderia sofre ação de crime eleitoral. O evento é um dos maiores da igreja evangélica e está marcado para o dia 1º de setembro, no estádio Albertão.

Inconformados, os pastores ingressaram com ação junto à 63ª zona eleitoral. O juiz da propaganda, Antônio de Paiva Sales, deu liminar recomendando que a Agespisa não faça a distribuição de água.

“A requerente deveria se valer de empresas particulares, e jamais a um órgão público em período eleitoral com o candidato do partido do governador em campanha”, diz o juiz.

A advogada do evento, Joilma Ralliandra Ribeiro de Alencar, argumentou que o evento não tem cunho lucrativo e nem eleitoreiro e que era eminentemente social e religioso. 

Lá, os organizadores vão prestar serviços a população com palestra, atendimento odontológico e ações de combate ao stress e depressão. 

Decisão

O juiz afirmou na sentença que a ação não tem amparo legal, pois não se pode autorizar gastos públicos que não foram previamente orçados. “O que vai gerar gastos a Agespisa doar aquilo que não foi dispõe, já que a empresa distribui água potável e não industrializada”.

Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais