Cidadeverde.com

Receita Federal em Teresina fará leilão de mercadorias apreendidas

Imprimir
No próximo dia 12 de Setembro, a partir das 9h, a Receita Federal do Brasil em Teresina realizará, no auditório do edifício sede do Ministério da Fazenda (8º andar, praça Marechal Deodoro, S/N, Centro), o leilão de mercadorias apreendidas ou abandonadas, resultado de operações realizadas pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. 


O último leilão, que aconteceu em Novembro do ano passado, contou com a participação de cerca de 500 pessoas que arremataram todos os lotes oferecidos, resultando na arrecadação do montante de R$114.100,00. Do total arrecadado em leilões dessa natureza, a parcela de 30% vai para a Previdência Social e o restante é destinado ao Tesouro Nacional. 

Neste ano serão leiloados 140 lotes contendo diversas mercadorias como notebooks, perfumes, câmeras digitais, artigos de vestuário, videogames, projetores, filmadoras, óculos, relógios e outros. Os interessados poderão vistoriar as mercadorias no dia 11 de Setembro, de 8h30min às 11h30min, no local do evento. 

Só poderão oferecer lances pessoas físicas que estejam com o CPF regularizado e possuam documento de identidade. Não poderão participar servidores da Receita Federal, os menores de 18 anos, os interessados nos processos fiscais de apreensão de mercadorias levadas a leilão ou neles responsabilizados pela infração, os despachantes aduaneiros ou corretores de navio, bem assim seus ajudantes e prepostos. 

Os lances serão verbais, a partir do preço mínimo estabelecido, sendo considerado vencedor quem tiver oferecido a maior oferta. Cada lote, que possui em média de 5 a 8 mercadorias, apresenta um valor mínimo de arrematação. 

O valor do lance será integralmente pago no ato, à vista, em moeda corrente do país ou em cheque nominal à Receita Federal do Brasil, de emissão do próprio arrematante ou de seu procurador. Os lotes pagos em cheque só serão entregues quando comprovado o seu pagamento pelo serviço de compensação. 

O edital completo está a disposição dos interessados para consulta no link “Leilões” do site da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br/) e no saguão da sede da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Teresina (prédio do Ministério da Fazenda, praça Marechal Deodoro, S/N, Centro), no horário de 08h às 12h e 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais