Cidadeverde.com

BH: Morte do primo de Bruno é reconstituída

Imprimir
A Polícia Civil faz, na manhã desta quarta-feira (5), a reconstituição da morte do primo do goleiro Bruno, Sérgio Rosa Sales. O delegado Alexandre Campbel confirmou durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (4), que um casal está preso em Belo Horizonte por suspeita de cometer o crime. Segundo o delegado, a mulher contou para o amante que Sérgio a teria 'cantado'.

Sérgio Sales era considerado testemunha-chave no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Ele era um dos oito réus na ação, e foi morto no dia 22 de agosto, no bairro Minaslândia, na Região Norte de Belo Horizonte. Eliza, ex-namorada do goleiro, foi morta, segundo a polícia, em junho de 2010. O corpo dela nunca foi encontrado.

Polícia reconstitui morte de Sérgio Sales, primo do goleiro Bruno (Foto: Pedro Triginelli/G1)

De acordo com a polícia, a reconstituição começou na casa da mulher suspeita, no bairro Aarão Reis, também na Região Norte da capital. Os investigadores refazem o trajeto de Denilza Cezário da Silva, de 30 anos, uma das suspeitas. Segundo o delegado, ela levou o amante, Alexandre de Oliveira, de 28, até a casa de Sérgio, no bairro Minaslândia.

Campbel contou em entrevista coletiva nesta terça que a mulher, Denilza Cezário da Silva, de 30 anos, relatou que Sérgio "fez gracejos" para ela no dia 21 de agosto, próximo ao local onde o primo do goleiro Bruno morava. Ela contou o ocorrido para o amante, Alexandre Ângelo de Oliveira, de 28 anos. No dia seguinte, os dois foram, em uma moto, até as proximidades da casa da vítima. Denilza desceu do veículo e continuou o caminho sozinha. O amante a acompanhou de longe. Segundo o delegado, Sales repetiu os “gracejos” e, a partir deste momento, Oliveira se aproximou. Logo em seguida, ele deu os primeiros disparos contra Sales, que tentou fugir. Alexandre Ângelo de Oliveira o perseguiu, até que o primo de Bruno tentasse pular um muro, momento em que o amante efetuou os outros disparos. Segundo Campbel, o casal não conhecia o primo do goleiro Bruno e, tampouco, sabia do envolvimento dele com o caso Eliza Samudio.

Alexandre de Oliveira tem passagens pela polícia por tráfico de drogas. Denilza é casada, tem quatro filhos, é trabalhadora e não tinha passagem pela polícia. O caso entre eles teria começado há seis meses. Os dois vão responder por homicídio qualificado, segundo o delegado. A moto que foi usada no crime e os capacetes dos dois suspeitos foram apreendidos. A arma não foi encontrada pela polícia. Os dois cumprem prisão temporária. 

O delegado não informou para onde os detidos seriam encaminhados. Segundo ele, o local não poderia ser revelado para não prejudicar as investigações.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais