Cidadeverde.com

Olimpíadas Escolares começam com Sarah embaixadora nesta sexta

Imprimir
Um dos maiores eventos esportivos do país começa pra valer nesta sexta-feira (6). Poços de Caldas/MG recebe a primeira fase das Olimpíadas Escolares, que envolve 4 mil estudantes de todo o País entre 12 e 14 anos de idade. A delegação piauiense participa com uma torcedora ilustre: a campeã olímpica Sarah Menezes, convidada pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB - para mais uma vez ser embaixadora do evento.

Foto: Heuler Andrey/AGIF/COB
Equipe organizadora das Olimpíadas Escolares pronta para o evento, com a presença do piauiense Francisco Ferraz (ao Centro)

As competições começam nas modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez, que terão medalhistas conhecidos até o próximo domingo (9). As disputas também ocorrem no basquete, futsal, vôlei e handebol, mas entre os dias 11 e 15. 

Alaor Filho/AGIF/COB
Ouro em Londres, Sarah será embaixadora 

O Piauí pode conquistar medalhas neste fim de semana com Fabrício Farias, campeão pan-americano sub-13 de badminton, Elenilda da Silva Pereira, bronze no campeonato brasileiro sub-13 de judô, Vinícius Gabriel Silva, Hártamos Cronemberger, Eduardo Magalhães e Thayanne Visgueira, detentores dos melhores resultados da natação piauiense em 2012, e outros atletas. A delegação viajou com apoio do Governo do Estado.

Nesta quinta-feira, a equipe organizadora do evento concedeu entrevista coletiva em Poços de Caldas. Presidente da Confederação Brasileira de Badminton, o piauiense Francisco Ferraz esteve presente. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais