Cidadeverde.com

Frank Aguiar faz tour por Teresina e diz: “Na política, tenho um lado”

Imprimir
Ciceroniano o projeto “Memórias capitais” do Itaú Cultural, o cantor Frank Aguiar fez hoje um tour pela cidade, mostrando os principais pontos turísticos da capital piauiense. O projeto vai virar um vídeo e as fotos serão mostrandas para todo o mundo. No encontro dos rios, o Cidadeverde.com conversou com Frank Aguiar que falou de seus projetos e sobre política.

Fotos: Yala Sena

Frank Aguiar disse que mesmo sendo candidato à vice em São Bernardo do Campo, em São Paulo, está acompanhando as eleições em Teresina. Ele afirmou que está torcendo para à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB).

“Eu tenho a convicção que Elmano Férrer vai se reeleger. É um cara preparado. Um trabalhador. Eu tenho um lado na política, e ele é do meu partido e todos os candidatos são meus amigos, mas tenho que escolher um e eu apoio a candidatura de Elmano”, disse Frank Aguiar.


Ele gravou uma mensagem de apoio ao prefeito que será exibido no horário eleitoral gratuito. 

Emoção

Ao chegar no encontro dos rios, no Poty Velho, Frank Aguiar lembrou que foi lá uma das cenas mais emocionantes do seu filme “Os sonhos de um sonhador”, que será lançado no próximo ano. Segundo o cantor, o ator Gustavo Leão, que o interpreta no filme, se emocionou na cena em Teresina. 


“Aqui, aproveitei para contar a minha história com o Piauí. No início eu montava caixa para os shows de Assis Batista. Eu disse a ele que sabia tocar teclado e se ele me deixaria tocar. Certo dia eu cantei aqui (no encontro dos rios) e fui bastante aplaudido e quando terminei, pensei que tivesse perdido meu emprego, mas Assis disse: Frank você está pronto para contar sua própria história”, lembrou emocionado Frank Aguiar.

Itaú cultura

Frank Aguiar foi escolhido para apresentar a capital Teresina. O projeto já gravou com Fafá de Belém, no Pará, Carlinho Brown, em Salvador, Zeca Baleiro, em São Luis, Milton Hataum, em Manaus e Fagner, em Fortaleza.


O idealizador do projeto, o fotografo Matthieu Rougé disse que o projeto retrata cada capital brasileira através da provocação de lembranças íntimas de pessoas nativas e que têm como ofício a criação (música, literatura, cinema etc.). 

Em Teresina, Frank gravou na ponte estaiada, no Lagoas do Norte, na praça Pedro II ao lado do teatro, da igreja São Benedito e palácio de Karnak.  Foi no troca-troca, no colégio Diocesano, no polo cerâmico e no encontro dos rios. 



“É uma honra para mim apresentar Teresina neste projeto”, disse Frank Aguiar.  No encontro dos rios foi assediado por fãs que tiraram fotos. No flutuante, ele tomou cajuína e contemplou o encontro dos rios.



Flash Yala Sena

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais