Cidadeverde.com

Clínica reconhece que errou em ultrasom de supostas "gêmeas"

Imprimir

Atualizada às 12h20

A direção da maternidade Dona Evangelina Rosa divulgou nota na manhã desta sexta (14) confirmando que a clínica São Joaquim reconhece o erro no ultrasom que detectou gravidez de gêmeos da paciente Elaine Beatriz Pereira da Silva.

Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Flávio Sousa, marido de Elaine, chegou a registrar queixa na delegacia



A família de Elaine denunciou o suposto desaparecimento de uma filha gêmea acreditando em um exame feito na clínica particular.


A maternidade abriu sindicância para apurar a denúncia, mas assegurou que a equipe médica atestou que só havia nascido uma criança. A família chegou a registrar queixa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.


O diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Martins, informou ao Jornal do Piauí que mesmo a clínica reconhecendo o erro na leitura da imagem da ultrassonografia, ontem foi aberta uma sindicância que continuará sendo realizada. 


“Foi uma denúncia inverídica, mas vou esperar o resultado da sindicância e poderemos procurar a Justiça, já que macula o nome da maternidade que ano passado recebeu o prêmio neonatal”, destacou o diretor geral. 


Confira a nota na íntegra


"Clínica São Joaquim confirma gravidez única

 

Conforme esclarecido desde o início da polêmica que envolveu a paciente Elaine Beatriz Pereira da Silva, de prontuário de número 534291, o diretor da Maternidade DonaEvangelina Rosa- MDER, Francisco Martins, comunica que a instituição  foi procurada pela clínica São Joaquim que reconheceu o erro dos exames ultrassonográficos da referida paciente e atestou gravidez única. A clínica também já comunicou  o erro à família. A Maternidade  Dona Evangelina aproveita a oportunidade para reafirmar o seu compromisso com a população piauiense de prestar um serviço  responsável e de qualidade."


Clínica São Joaquim


O Cidadeverde.com entrou em contato com a clínica São Joaquim para obter a resposta da direção ou da médica que assinou o exame. Segundo funcionários, nem os diretores, nem a médica estavam no local. Os telefones celulares dos responsáveis pela clínica não foram informados.


Matérias relacionadas
Diretor afirma que verdade é que mãe só teve um filho
Família de gêmea supostamente sumida registra ocorrência
Maternidade abre sindicância para apurar suposto sumiço de gêmea
Mãe denuncia Evangelina Rosa por suposto sumiço da filha "gêmea"


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais