Cidadeverde.com

Em nova fase, Vinícius vence 2 chilenos em torneio internacional

Imprimir
Ainda com 12 anos, o tenista Vinícius Nogueira estreou bem em torneios internacionais na categoria 14 anos, pela qual terá de competir pra valer a partir de 2013. No Junior Universidad Católica, disputado em Santiago, no Chile, o piauiense venceu dois adversários da casa e passou pelo torneio qualificatório (qualifying), sendo eliminado somente após entrar na chave principal. Ele ainda segue na disputa de duplas. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Vinícius venceu dois jogos por 2 sets a 0 contra chilenos: Simon Varas (6-1/ 6-4) e Marcelo Ahumada (6-2/ 6-2). Na chave principal, o piauiense enfrentou Lukas Stierling, também do Chile, e foi derrotado por duplo 6-0. 

A viagem ao Chile serve como preparação para o tenista, hoje entre os 10 primeiros do Brasil na categoria 12 anos. No ano que vem, Vinícius Nogueira precisará subir de categoria e enfrentará adversários de 14 anos mais experientes, apesar de ser um ano mais novo. Por isso, o técnico Fábio Encina apostou na participação do atleta em competições mais fortes desde já. 

Vinícius Nogueira irá ainda disputar o Junior Universidad Católica no torneio de duplas com Gilbert Klier Júnior, do Distrito Federal. Eles e os demais brasileiros ainda irão competir no 2º Open Junior de Rancagua, também no Chile, entre 24 e 30 de setembro.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais