Cidadeverde.com

Eleitor tem carro queimado e acusa retaliação por escolher candidato

Imprimir

Um eleitor no município de Palmeira do Piauí (a 600 km de Teresina) teve o carro incendiado na madrugada deste sábado (22), acusado de receber dinheiro de um candidato e depois declarar apoio a outro.

 





O eleitor Valdisson da Silva França, conhecido como Disson, trabalhador rural, registrou queixa na Delegacia Regional de Bom Jesus e acionou a promotoria eleitoral do município.






A denúncia protocolada pelo eleitor é que por volta de 1h da madrugada deste sábado, teve o seu carro – um Gol - incendiado na porta de sua casa, localizada na Travessa Miguel Oliveira, em Palmeira do Piauí. Na queixa crime, o trabalhador rural Valdisson França admite que recebeu R$ 2 mil para votar no candidato João Martins da Luz, o Diouro, candidato do PRB, em Palmeira do Piauí. Na denúncia, o trabalhador acredita que houve retaliação a ele, pois teria recebido o dinheiro prometendo votar no candidato Diouro e que, segundo a denúncia, ele teria declarado  apoio a Francisco das Chagas Borges Pinheiro, o Chico do Licino, do PMDB, adversário de Diouro. 
 




A promotora do município de Cristino Castro, Ednolia Evangelista de Almeida, classificou a denúncia como “gravíssima” e pediu ao eleitor para registrar queixa na delegacia de Bom Jesus.

Ela disse que ouvirá o eleitor na segunda-feira e pediu que ele trouxesse o boletim de ocorrência, fotos e material que comprovasse a denúncia.

 





“Vou aguardar na segunda-feira a documentação para saber as ações que iremos impetrar. Pode caber representação por captação ilegal de sufrágio (compra de votos) e investigação judicial eleitoral”, afirmou à promotora, que afirmou ser prematura afirmar qualquer coisa antes de analisar os documentos apresentados pela coligação e pelo eleitor.
 

A equipe do portal Cidadeverde.com tentou falar com o candidato Diouro e não conseguiu lhe localizar. Aguardamos uma resposta da coligação.


O advogado Gladstone Almeida Pedroso, da coligação “a força do povo”, do candidato Chico de Licino, anunciou ao Cidadeverde.com que pedirá uma investigação judicial eleitoral à promotoria do município. Ele disse que acionou também a comissão de combate a corrupção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

 
Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais