Cidadeverde.com

Judocas do Piauí faturam 3 bronzes no Campeonato Brasileiro em Natal

Imprimir
Ampliada às 12h29

O Judô do Piauí conquistou três de bronze medalhas no Campeonato Brasileiro Sênior, disputado em Natal/RN. Hayssa Ewellin Santos (-70kg), Dyego Brito (-66kg) e Francinaldo Segundo (+100kg) subiram no pódio em suas categorias. O evento aconteceu neste fim de semana.

Fotos: CBJ
Hayssa em ação no ginásio de Natal/RN

Hayssa Ewellin já foi ouro no mesmo torneio em 2008, quando realizado em Teresina. Ela estava afastada dos tatames desde o ano passado após uma contusão grave, que rompeu todos os ligamentos do seu cotovelo. 

Hayssa e Dyego (os últimos da esquerda para a direita)

Já Dyego Brito conquistou seu primeiro pódio expressivo desde o retorno ao Piauí, em 2010. Medalhista sul-americano na categoria sub-20, ele havia se mudado para a Bahia, onde não conseguiu repetir os resultados que teve nas categorias de base.

Dyego Brito competindo em Natal

Francinaldo Segundo foi campeão das Olimpíadas Universitárias de 2011, juntamente com Stanley Torres, que também disputou o Campeonato Brasileiro em Natal, mas não conquistou medalha. Antonio Fabrício Alves, Fabieldo Torres e Luiz Figueiredo Filho também ficaram fora do pódio. 

Foto: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde/Arquivo
Francinaldo Segundo

Tanto Hayssa como Dyego, que medalharam no sábado, e Francinaldo Segundo, que foi ao pódio no domingo, treinam na associação Expedito Falcão, a mesma academia da campeão olímpica Sarah Menezes. 

Seletiva
O torneio foi o último classificatório para a seletiva da seleção brasileira - só os campeões garantem vaga. Do Piauí, apenas Antonio Fabrício Alves (-60kg) está garantido na competição por ter vencido o Campeonato Brasileiro Sub-20. Os demais podem aguardar um convite extra ou o esperarem pela seletiva de 2013. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: JudôPiauí