Cidadeverde.com

ANS suspende venda de 301 planos de saúde; confira aqui a decisão

Imprimir
301 planos de saúde estão suspensos pelos próximos três meses. Segundo a ANS (Associação Nacional de Saúde Suplementar), as operadoras foram reincidentes no não cumprimento da Resolução Normativa nº 259 que determina prazos máximos de atendimentos para consultas, exames e cirurgias.


Neste último trimestre, entre 19 de junho e 18 de setembro, em todo o País foram feitas 10.144 reclamações pelos beneficiários de planos de saúde com queixas nos prazos estabelecidos. Das 1.006 operadoras médico-hospitalares existentes, 241 receberam pelo menos uma queixa. Deste total, apenas 38 estão com nota 4, que é a avaliação máxima dos últimos períodos analisados.

Multas
As multas para operadoras que não cumprirem o prazo da ANS podem ser de R$ 80 mil ou de R$ 100 mil para situações de urgência e emergência.

Se o descumprimento das normas prosseguir, as operadoras podem sofrer até medidas administrativas de suspensão da comercialização total de seus planos ou então passar pelo decreto de regime especial de direção técnica, incluindo a possibilidade de afastamento de seus dirigentes.

Fonte: Info Money
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais