Cidadeverde.com

Ministro da Integração vem ao Piauí para inaugurar Perímetro Irrigado

Imprimir
Durante reunião com o governador Wilson Martins, em Brasília, na última quarta-feira (10), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, confirmou sua vinda ao Piauí para participar da inauguração dos 100 hectares de perímetro irrigado no município de Colônia do Gurguéia. A obra foi financiada e executada por meio de um convênio entre o Governo do Estado, Ministério da Integração Nacional e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).




Conforme combinado durante o encontro, a visita do ministro ao Estado está prevista para o dia 22 de outubro. “Quero conhecer de perto esta obra que será de suma importância para o desenvolvimento do Sul do estado piauiense, além de ver como a verba destinada pelo ministério foi aplicada em benefício daquela população”, ressalta Fernando Bezerra, ao comentar sobre o lançamento do edital do perímetro irrigado de São João do Piauí, que deve ser feito em breve.


“A entrega do perímetro irrigado em Colônia do Gurguéia será uma das obras a serem inauguradas em alusão às comemorações pelo dia do Piauí”, comenta Wilson Martins. Além de negociar a vinda do ministro ao Estado para conhecer algumas obras que estão em andamento no Piauí, o governador também aproveitou a oportunidade para solicitar o recebimento de mais verbas, as quais serão aplicadas em ações de combate à seca, compra de equipamentos, bem como a expansão do Programa Água para Todos.


Da Redação


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais