Cidadeverde.com

Tio Biscoly faz a festa no Talentos do Piauí especial Show das Crianças

Imprimir
A equipe do Talentos do Piauí passou uma tarde acompanhando o trabalho de Valdirez Vieira, palhaço profissional, que dá vida a um dos personagens mais clássicos do universo infantil do Piauí: o tio Biscoly.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Sempre fui palhaço, não tenho outro tipo de profissão. Desde que descobri esse trabalho com crianças decidi que era isso que eu queria fazer. Não faço qualquer outra coisa a não ser levar alegria para as crianças”, disse Valdirez.


O personagem surgiu no ano de 2002 e já completou 10 anos. Com um CD lançado de carreira, o tio Biscoly explica, ainda, que o produto de mais sucesso em sua trajetória foram as histórias em quadrinho. 


“A segunda edição da revistinha chegou a vender cerca de 100 mil copias somente em Teresina. O tio Biscoly também fez sucesso estampado as capas de agendas escolares”, relembra o artista. 

No Talentos do Piauí especial Show das Crianças, tio Biscoly abriu a programação da tarde deste sábado (13). Ele cantou uma faixa do seu CD e transformou o palco em uma verdadeira festa. Ele estava acompanhado de crianças e personagens que povoam o imaginário infantil.


“Quase todos os finais de semana eu estou trabalhando nas escolas. Agora, estamos lançando o novo paper toy do tio Biscoly e em breve deve estar saindo o novo CD, no ano de 2020”, brinca Valdirez Vieira.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais