Cidadeverde.com

Sarah visita cataratas e torce pelo Piauí nas Olimpíadas Universitárias

Imprimir
A judoca piauiense Sarah Menezes está em Foz do Iguaço/PR, onde participa nesta quinta-feira (18) da cerimônia de abertura das Olimpíadas Universitárias. A campeã olímpica visitou as Cataratas do Iguaçu antes de seguir para o Mirante Central da Usina Hidrelétrica de Itaipu, local da solenidade onde acenderá a pira dos Jogos. 

Fotos: Fernando Soutello/AGIF/COB

“Imaginava que era muito bonito, pelo que via pela televisão. Mas ao vivo é realmente impressionante. O volume de água é simplesmente inexplicável”, disse a judoca, que visitou o local acompanhada do técnico Expedito Falcão e de Kenji, 10 anos, filho do treinador, além do colega de treino Luiz Figueiredo, que irá disputar as Olimpíadas Universitárias.

Sarah Menezes não vai competir em Foz do Iguaçu. Ela retomou sua rotina de treinos recentemente e vai focar o Mundial por Equipe, a ser disputado no dia 27 de outubro em Salvador/BA. “Não vou competir, mas estarei com a seleção, o que já é importante”, afirmou. 


A atleta fica no Paraná até o dia 22 e vai torcer pelos piauienses que estreiam nos jogos nesta sexta-feira. Campeã das Olimpíadas Universitárias em 2010, quando o evento aconteceu em Blumenau/SC, Sarah ficará na arquibancada vendo conterrâneos que podem trazer medalhas no judô, como Stanley Torres e Francinaldo Segundo, medalhistas de ouro em Campinas/SP, no ano passado. 

Foz do Iguaçu recebe cerca de 3 mil atletas de todo o Brasil. Nesta sexta-feira, além do judô, estreiam os atletas do xadrez, atletismo e natação. Os esportes coletivos começam na terça-feira. 

Fábio Lima (com informações do COB)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais