Cidadeverde.com

Francinaldo Segundo é bicampeão nas Olimpíadas Universitárias; Vídeo

Imprimir
O judoca Francinaldo Segundo (+100kg) conquistou nesta sexta-feira (19) a primeira medalha do Piauí nas Olimpíadas Universitárias, disputadas em Foz do Iguaçu/PR. O atleta de Teresina ficou com a medalha de ouro na sua categoria.

Foto: Fernando Soutello/AGIF/COB
Francinaldo Segundo comemora o bicampeonato em Foz do Iguaçu

Ouro em 2011, Francinaldo Segundo venceu na estreia Matheus Braga, de Minas Gerais, e depois superou Rodolfho Sousa, do Rio Grande do Norte. Na semifinal, o peso-pesado venceu o gaúcho Roberto Cardoso. Na decisão, bateu o paulista Luís Campos em 47 segundos.

"O placar entre a gente estava empatado em 1 a 1. Venci no brasileiro júnior de 2007 e perdi em 2008. Sabia que a luta seria dura, mas eu e meu sensei (Expedito Falcão, o mesmo de Sarah Menezes) estudamos muito a sua forma de jogar. Esperei o momento certo, quando ele entrou com o pé na frente e apliquei o golpe", disse o campeão de 1,90m e 150kg. "Agora sou bicampeão e estou muito feliz. Meu objetivo agora é defender o Brasil na Universíade".

Todas as lutas do bicampeonato de Segundo, aluno da faculdade Santo Agostinho, foram vencidas por Ippon.

Veja a luta que valeu o ouro



Na Esportiva

Atletismo
Piauiense com maior número de medalhas em Olimpíadas Universitárias na história, a velocista Fernanda Araújo garantiu vaga na final dos 100 metros rasos, que será disputada no sábado (20). Breno Ferreira também tentará medalha na mesma prova, no masculino.

O Piauí participa do evento com 64 atletas. Além do judô, atletismo, natação e xadrez estão na disputa até o fim de semana. A partir de terça-feira, competem as modalidades coletivas (futsal, vôlei e handebol).

Ampliada às 19h23

Fábio Lima (com informações do COB)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais