Cidadeverde.com

Thomaz Bellucci cede virada a Andreas Seppi e é vice em Moscou

Imprimir
O fim de semana foi positivo para o tênis brasileiro, com as conquistas de Teliana Pereira no ITF de Sevilha e dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares no torneio de duplas ATP 250 de Estocolmo. No entanto, a chance de fechar o fim de semana com chave de ouro não se concretizou: no ATP 250 de Moscou, o brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/6(3) e 6/3, no início da tarde deste domingo.


O paulista começou melhor no jogo, conseguindo uma quebra logo no quarto game e ratificou a superioridade em seguida, fechando o game seguinte com um ace. O italiano conseguiu confirmar os serviços seguintes, mas Bellucci comprovou que estava melhor em quadra e fechou o set inicial por 6/3.

O segundo set foi bastante disputado. O brasileiro saiu na frente e conseguiu uma quebra no sétimo game, após erros do adversário. Mas a vantagem não durou muito tempo, já que Seppi conseguiu devolver a quebra de serviço no décimo game, empatando a partida. Com a manutenção da igualdade, o set precisou ser decidido no tie-break, e quem levou a melhor foi o italiano: 7-3.

Na etapa decisiva, a igualdade permaneceu até o sétimo game, quando o brasileiro foi quebrado por Seppi. O italiano cresceu no jogo com a vantagem no placar, fechou de zero o seu serviço e, na oportunidade  seguinte, quebrou novamente o serviço de Thomaz Bellucci, fechando o set em 6/3 e conquistando os 250 pontos e os US$ 673 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) de premiação pelo título do torneio.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais