Cidadeverde.com

Dia Mundial do Diabetes ganha sessão especial na Câmara

Imprimir
O Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, terá uma sessão especial na Câmara Municipal de Teresina. A proposição, de autoria do vereador Edvaldo Marques (PSB), que fará a homenagem em registro da data, no dia 13 de novembro, às 9h no plenário do parlamento, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária desta terça-feira.

Entre os convidados para a solenidade, está a Dra. Lúcia Farias, que fará uma palestra com o tema "Educação e Prevenção em Diabetes", além de representantes de ONG's em defesa dos portadores da doença, como a ADIP - Associação do Diabéticos do Piauí -, que recentemente conseguiu aprovar a única Lei, sancionada no município, em parceria com o vereador Edvaldo Marques, que restringe qualquer discriminação a crianças e adolescentes, em escolas públicas e privadas, da capital.

Segundo o vereador Edvaldo Marques, o registro é importante para reforçar o emprenho dos voluntários que se dedicam, a dias melhores para os portadores do diabetes. 

"Vamos encerrar o mês do rosa e entrar no mês do azul, somando forças na luta contra o diabetes, queremos mais do que homenagear a data, mas fazer desta sessão especial, um alerta para nossos representantes maiores, que olhem com mais atenção para este público", destacou o parlamentar. 




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais