Cidadeverde.com

Técnico faz "mágica" e IFPI disputa torneios de futsal em 2 Estados

Imprimir
Um só time para duas competições importantes. O futsal feminino do Instituto Federal do Piauí - IFPI - vive um dilema esta semana: dividiu sua equipe para defender o Estado nas Olimpíadas Universitárias, em Foz do Iguaçu/PR, e na Taça Brasil Adulta da 2ª Divisão, que começa nesta quarta-feira (24) em Linhares/ES. Entre os mais de dois mil quilômetros de distância de uma cidade para a outra está o técnico Hélio Queiroz, que ainda espera obter o acesso nos dois torneios. 

Foto: CBFS
Hélio Queiroz espera ter sucesso nos torneios em Foz do Iguaçu, no Paraná, e Linhares, no Espírito Santo

"A gente hoje conta com um grupo em número e acho que em qualidade muito bom. Esse grupo que vem competindo e tem boas conquistas a gente dividiu", explica o treinador. 

O IFPI já comemora um 2012 de sucesso no futsal feminino. No Sub-17, as meninas classificaram o Piauí para a 1ª Divisão da Taça Brasil do ano que vem. No Sub-20, a equipe ficou com o bronze na Taça Brasil da 1ª Divisão, ficando a uma vitória da Divisão Especial no ano seguinte. E foi desse grupo que saiu a equipe que chegou na madrugada de terça-feira em Linhares/ES. 

Além de ter de dividir os times pela coincidência de datas, Hélio Queiroz teve de enfrentar problemas financeiros. A delegação só viajou com oito jogadoras. Para encarar a viagem de ônibus e a maratona de jogos, foram escolhidas as mais resistentes. "Infelizmente, nós deixamos atletas de nível bem parecido ficarem de fora", lamenta o técnico, que vai acompanhar os jogos à distância. Outros membros da comissão técnica foram para o Espírito Santo.

Para as Olimpíadas Universitárias, só atletas que estudam em curso superior no IFPI puderam ser convocadas. O time viajou com 10 atletas e já venceu a estreia por 7 a 1 contra a Unifap, do Amapá. "É um grupo mais fechado, mais adulto", qualifica o treinador, que está em Foz do Iguaçu/PR comandando a equipe. A meta é sair da 3ª Divisão. 

Taça Brasil
Em Linhares, o IFPI estreia às 20h desta quarta-feira no ginásio Rodrigo Oliveira Durão. O adversário será o AEST/SELC, do Espírito Santo. No Grupo S2, a equipe piauiense encara ainda o Independente do Amapá, na quinta, e o Criciúma, de Alagoas, na sexta-feira. Os dois melhores de cada uma das chaves disputam as semifinais. Os finalistas classificam seus estados para a 1ª Divisão em 2013.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais