Cidadeverde.com

2ª vez neste mês: Bando tenta assaltar BB de Elesbão Veloso

Imprimir
Pelo menos três homens arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil de Elesbão Veloso (155 km de Teresina) durante a madrugada desta quarta-feira (24). As câmeras de segurança flagraram a ação, mas o uso de capacete impediu a identificação dos suspeitos. Agência ficou fechada durante todo o dia.

O delegado regional de Elesbão Veloso, Odilo Sena, explicou que o bando esperou os policiais da ronda passarem para iniciar a ação. "Eles utilizaram maçarico para cortar a máquina e capacetes para não serem reconhecidos", acrescentou.

Segundo o delegado, o vigia responsável pelos comércios que ficam em frente à agência percebeu a movimentação suspeita e tentou acionar a polícia. "Mas ele não tinha crédito para ligar e teve que ligar a moto para ir à delegacia. Ao ouvirem o barulho do veículo, os arrombadores fugiram", contou Odilo.

A polícia teria chegado ao local 20 minutos depois e já não encontraram os assaltantes. "Isolamos o local e a perícia foi feita. Acreditamos que dois dos suspeitos tenham relação com a tentativa de assalto à agência de Francinópolis. Sabemos que ele sempre muda de quadrilha para dificultar o trabalho da polícia, mas é uma questão de tempo pegá-los".

Esta é a segunda tentativa de assalto à agencias bancárias da região. No último dia 11, cinco dos sete acusados de tentar assaltar o BB de Francinópolis foram capturados. Nas duas vezes os arrombadores não conseguiram levar nenhuma quantia.

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais