Cidadeverde.com

Corregedor do CNJ vem ao Piauí assinar Pacto pela Justiça

Imprimir
O corregedor geral do Conselho Nacional de Justiça, ministro Francisco Falcão, vem a Teresina, nesta quinta(25), participar da assinatura do Pacto Pela Justiça do Piauí. O documento é um compromisso entre diversos órgãos para acelerar o andamento de providências acerca do Judiciário piauiense. 


Em entrevista ao Notícia da Manhã, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Sigifroi Moreno, explicou que a situação dos presídios, com rebeliões, mortes e ameaças de presos, são um reflexo da morosidade dos julgamentos e das precárias condições em que se encontra todo o sistema.

Reprodução/TV Cidade Verde

"Esse fato nos preocupa já há algum tempo. A Corregedoria do Tribunal de Justiça fez a exposição de alguns fatos e a situação é grave. O momento é de união de esforços por todas as instituições", disse.

O presidente da OAB comentou também que o Poder Judiciário se ressente de falta de verba e por isso não consegue melhorar a estrutura e contratar pessoal suficiente.

O pacto será assinado em uma solenidade hoje, na sede da OAB, às 16h.

Medalha do mérito

O governador Wilson Martins fará, ao meio-dia, a entrega da Comenda Estadual do Mérito Renascença do Piauí ao ministro do Superior Tribunal de Justiça e Corregedor Geral do Conselho Nacional de Justiça, Francisco Falcão, no gabinete da presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora  Eulália Pinheiro.


Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais